Este site utiliza o plugin Flash Player 8, clique aqui para instalar.
PRESS
175 milhões de euros para sector agrícola

Diploma que aprova linha de crédito publicado hoje em Diário da República




Governo lançou hoje uma linha de crédito de 175 milhões de euros destinados a Pequenas e Médias Empresas (PME), independentemente da sua forma jurídica, que operem nos sectores agrícola, florestal e nas agro-indústrias.

Esta linha de crédito, que disponibiliza um montante de 75 milhões de euros para o sector agrícola e 100 milhões de euros para o sector florestal e para as agro-indústrias, permite inclusive reforçar o fundo de maneio necessário ao desenvolvimento de uma actividade e liquidar dívidas junto de instituições de crédito, ou de fornecedores de factores de produção, incluindo bens de investimento, que tenham sido contraídas no exercício da actividade.

Segundo o diploma publicado hoje em Diário da República, o auxílio é concedido sob a forma de bonificação de juros, com variações entre os 100% e os 80%, sendo os empréstimos concedidos pelo prazo máximo de 4 anos e amortizáveis anualmente, permitindo um ano de carência de capital.

A presente linha de crédito tem um encargo total para o Estado de cerca de 20 milhões de euros, a saldar entre 2010 e 2013.

Fonte: Diário de Notícias

2009-04-01