Este site utiliza o plugin Flash Player 8, clique aqui para instalar.
PRESS
Recenseamento Agrícola 2009

Recenseamento agrícola em Outubro em Portugal




O Recenseamento Agrícola 2009, que visa a obtenção de dados sobre as explorações dos vários Estados-membros e a análise da aplicação dos fundos comunitários, arranca em Portugal em Outubro deste ano, prolongando-se até Março de 2010.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística, este inquérito será efectuado ao longo de 2010 em todos os países da União Europeia com excepção de Portugal, Espanha e Grécia, “que, pelas características do seu ano agrícola, recolhem os dados a partir do último trimestre do ano”.

O recenseamento vai abranger as explorações cuja superfície agrícola utilizada é igual ou superior a um hectare e aquelas que, apesar de terem uma superfície menor, vendem parte da sua produção ou têm uma unidade de produção superior a certos limiares físicos (no caso de produção intensiva de tabaco, lúpulo, algodão e certos produtos hortícolas, o limiar é meio hectare).

Entre os tópicos a ter em conta no levantamento de dados figuram a localização, a forma e o sistema da exploração agrícola, as máquinas, o equipamento e a mão-de-obra.

Fonte: O Emigrante / Mundo Português
2009-04-07