Este site utiliza o plugin Flash Player 8, clique aqui para instalar.
PRESS
Próximo Quadro Comunitário 2007-2013


Jornal de Negócios - Publicado 30 Junho 2006 - 12H34
Sector da agricultura terá à disposição 500 milhões de euros anuais.




"Com o próximo quadro comunitário de apoio, que vai de 2007 a 2013 o sector da agricultura terá à disposição 500 milhões de euros anuais", anunciou hoje o ministro da Agricultura Jaime Silva na conferência "A Competitividade na Agricultura e os Instrumentos de Engenharia Financeira".

Se acrescentarmos o orçamento de estado, terá mais de 600 milhões de euros anuais, sublinhou o mesmo responsável.

Este montante será aplicado em três eixos estratégicos: competitividade, ambiente e zonas rurais não competitivas. Só o primeiro eixo absorverá entre 45 a 55% do total, que servirá para apoiar o investimento numa lógica de fileira, disse o ministro destacando quatro: floresta, vinho, olival e hortofruticultura.

Jaime Silva salientou que este "é um desafio aos agricultores para se tornarem empresários agrícolas" e que "está na altura da agricultura portuguesa mudar o paradigma e os dinheiros públicos que têm que ser aplicados com muita responsabilidade no sentido de se criar emprego e riqueza para o país".
O mesmo responsável disse ainda que este é o momento para o sector dar o salto de competitividade, modernizando-se e inovando.