Este site utiliza o plugin Flash Player 8, clique aqui para instalar.
PRESS
Dr. Nuno Pires, um dos Administradores do Grupo Ferpinta, entrevistado por uma das mais prestigiadas revistas da Indústria Europeia


Industry Europe - Janeiro 2007




O Grupo Ferpinta foi notícia numa das mais prestigiadas revistas da indústria europeia, a  "Industry Europe". O artigo resultou de uma entrevista feita a um dos Administradores da Ferpinta S.A. – Dr. Nuno Pires – pelo jornalista Philip Yorke. Segundo este jornalista, a Ferpinta é a maior produtora de tubo de aço em Portugal e a maior produtora independente da Europa, com grandes investimentos em novas instalações em Espanha e também nas antigas colónias Portuguesas de Angola e Moçambique.

Novas técnicas de produção e a diversificação de produtos/serviços mantêm este ambicioso grupo à frente dos seus concorrentes. Segundo o Dr. Nuno Pires, o segredo do crescente sucesso desta empresa prende-se com as suas estratégias de flexibilidade e a sua capacidade de dar resposta imediata aos desafios do futuro. Além disso, a aposta na qualidade e excelência profissional, juntamente com a satisfação dos clientes, são objectivos prioritários deste grupo, que é modelo de investimento e de gestão consistente.

Para além da produção de aço, o Grupo Ferpinta fez investimentos em outras áreas em franca expansão como o Turismo, (o grupo detém a gestão do hotel  “Idanhacaça” no Ladoeiro, Idanha-a-Nova e do mega empreendimento turístico – Vila Baleira Paradisus, Resort e Spa em Porto Santo, Madeira), e o fabrico de equipamento agrícola.

Por último, é de salientar o investimento na protecção ambiental, higiene, segurança, saúde e formação profissional dos seus colaboradores.

Ver artigo na íntegra