Este site utiliza o plugin Flash Player 8, clique aqui para instalar.
PRESS
Equipamento da nossa representada Trimble, apresentou excelentes resultados após estudo técnico






Avaliação do desempenho de um sistema de balizamento electrónico em operações de distribuição centrífuga de adubo.

O objectivo  do estudo efectuado na campanha deste verão (2007),  foi avaliar a eficiência da operação de distribuição centrífuga de adubo quando é utilizado um sistema de balizamento electrónico comparativamente ao método clássico.

Resultados:

1.  A utilização do sistema de balizamento electrónico leva a que as passagens efectuadas pelo operador se aproximem mais das passagens perfeitas (passagens que distam umas das outras exactamente 10m) e permite que quando o operador está a cometer um erro, o mesmo seja automaticamente corrigido, já no caso do método clássico o mesmo não acontece, tendo também sido comparado com um operador 2, que quando utilizou este método (clássico) em vez de efectuar cinco passagens efectuou seis nas primeiras duas partes da parcela.

2.  A utilização do sistema de balizamento electrónico leva a uma melhoria na qualidade de distribuição e numa muito menor taxa de sobreposição. Comprovando-se que em apenas uma cultura o custo do equipamento fica totalmente amortizado, sem considerar os efeitos agronómos e ambientais.


Conclusões:
1.
  Aumento da qualidade do trabalho realizado;
2.  Facilidade de montagem, calibração e utilização do sistema;
3.  Apresenta uma elevada adaptabilidade uma vez que pode ser montado em qualquer tractor;
4.  Permite operar à noite e em conjunto com outros sistemas de condução automática, o que no caso de uma empresa de prestação de serviços leva a que o valor do equipamento seja amortizado muito mais rapidamente.

Ver artigo na integra - APMA Setembro.2007