A mobilização dos solos, continua a ser uma tarefa necessária quando pensamos em sementeiras, sejam as de primavera, ou de inverno. Tem como principal objetivo, descompactar o solo, de forma a facilitar a introdução e adaptação das jovens plantas ou sementes, e permitir o arejamento para melhor germinação.

A pensar nesta etapa, a Herculano oferece uma vasta gama de equipamentos, como é o caso das fresas, das grades de discos, convencionais e rápidas e, as grades rotativas.

Relativamente às grades rotativas, estas surgiram de uma parceria com a marca italiana FALC, reconhecida pela sua qualidade, fundada em 1960 e que exporta para mais de 60 países distribuídos pelos 5 continentes. Estas grades, são essencialmente direcionadas para profissionais e atualmente mais utilizadas nas zonas onde prevalece a cultura do milho.

Os três modelos disponíveis, FOX, FOX P e KRATOS P, satisfazem uma ampla gama de necessidades, diretamente relacionadas com a dimensão do terreno e a potência do trator.

Dispomos desde modelos mais simples e económicos até aos mais complexos, como é o caso da KRATOS P com rolamentos cónicos, facas de 18mm com engate rápido para facilitar a sua substituição e cardan com limitador automático de torção.