Os 5 principais opcionais das cisternas herculano

7-1280x853.jpg

Neste artigo destacamos os 5 opcionais das cisternas Herculano que consideramos mais relevantes para o trabalho diário de qualquer utilizador.

Se é verdade que foi com pequenas alfaias agrícolas que a Herculano se lançou no mercado, é também verdade que ao longo destes mais de 50 anos fomos apostando no desenvolvimento de novos equipamentos e novas tecnologias de forma a responder às exigências do mercado.

Exemplo disso são as cisternas Herculano que, a par dos monocoques e reboques multifunções, têm vindo a ganhar uma importância cada vez maior no que respeita ao reconhecimento pelo mercado da sua fiabilidade e durabilidade.

No caso das cisternas, que são certamente os equipamentos com maior tecnologia associada e com um maior número de componentes extra ao seu modelo standard, queremos destacar os 5 principais opcionais que disponibilizamos com o objetivo de facilitar as tarefas diárias de qualquer utilizador:

 

1. Diversos braços de carga: laterais e superior

Dependendo da localização da fossa e da distância a que a cisterna estará do local, o utilizador poderá optar por um dos braços laterais com diferentes comprimentos, ou então por um braço superior para os casos em que a fossa está enterrada ou elevada (poderá saber mais sobre este opcional neste artigo: https://herculano.pt/braco-dorsal-articulado-o-novo-opcional-para-gama-de-cisternas/)

 

 

2. Possibilidade de escolha de tamanho e marca de rodas

Dependendo da utilização da cisterna, para campo ou estrada, com maior ou menor nível de compactação de solo, a escolha da roda é essencial para uma boa performance do equipamento. Atualmente disponibilizamos uma série de marcas e referências de rodas, com tamanhos que poderão ir até a um Ø30,5” ou Ø32”.

 

3. Suspensão hidráulica por semieixo (por roda)

Esta é uma característica que assegura a aderência das rodas mesmo nos pisos mais irregulares, assim como travagens mais seguras mesmo nos terrenos mais acidentados. Os eixos das rodas são sempre mantidos paralelos ao chassi, conferindo uma ótima aderência à estrada e uma grande estabilidade da cisterna.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

4. Sistemas de localização

As questões relacionadas com a proteção do meio ambiente têm vindo a ganhar uma importância cada vez maior no setor. Os sistemas de localização vêm ajudar na precisão do espalhamento, minimizando as perdas de azoto e reduzindo odores, indo ao encontro das novas diretrizes europeias neste sentido. Atualmente, e para além dos localizadores da marca Herculano, dispomos também de localizadores Vogelsang que é uma reconhecida marca neste setor.

 

5. Ampla seleção de bombas compressoras/depressoras

Com o objetivo de abranger uma grande variedade de necessidades, temos disponíveis uma série de referências de bombas: de alhetas com lubrificação ou de lóbulos sem lubrificação.

A capacidade da bomba deverá ser sempre um fator importante na escolha de uma bomba compressora/depressora, já que quanto maior a capacidade, mais rápido será o enchimento ou o esvaziamento do tanque. No entanto, dependendo do tipo de serviço, uma bomba com capacidade excessiva poderá exigir mais do trator, podendo provocar demasiada espuma.

 

Para qualquer esclarecimento adicional poderá contactar o nosso departamento comercial ou qualquer um dos nossos agentes.

 

Jose Santos



Subscreva a nossa newsletter