CASE STUDY | Dumper HDPA 25

HDPA-Ground-Gear-Australia-1.jpg

 

 

Equipamento: HDPA 25 Herculano

Cliente: Allan Noble

Setor de atividade: Pedreira de Granito e alguns trabalhos agrícolas variados

Parceiro Herculano: Ground Gear, Austrália

 

 

 

Eugowra é o nome da pequena cidade situada na bacia do rio Lachlan que Allan Noble e o seu filho Lachlan têm a sua exploração.

Além do seu negócio agrícola, operam também numa movimentada pedreira a céu aberto altamente reconhecida pelo seu granito decomposto vermelho e branco, o que o torna desejável para todos os tipos de projetos civis e habitacionais, incluindo estradas e loteamentos residenciais.

Desde a compra deste dumper Herculano de 25 toneladas em 2017, a família manteve a máquina sempre ocupada, movendo 10 a 15 cargas por dia. Uma das características que mais valorizam é a altura de carga, que é menor do que qualquer outro reboque basculante no mercado, permitindo carregá-lo com mais facilidade.

Comparando esta combinação de trator-reboque com um camião articulado amplamente utilizado nesta indústria, Allan está convencido que tomou a decisão de compra acertada.

“A qualidade de construção deste reboque é incrível. Não há nada que o quebre!”

Outra das características que refere é a manobrabilidade do reboque, que lhe permite aceder a qualquer ponto da pedreira com facilidade. Destaca ainda a segurança e a estabilidade em pisos irregulares resultante dos dois cilindros hidráulicos laterais de basculamento, principalmente se compararmos com o único cilindro usado nos camiões.

Ficaram também muito impressionados com a solidez e o design do chassi, que permite o encaixe perfeito com a caixa, assim como as rodas especialmente projetadas para suportar cargas pesadas e para um ótimo comportamento em curvas apertadas.

Antes de comprar o seu Dumper, Allan diz que o seu trator John Deere Série 8000 era um ativo subutilizado e que passava grande parte do ano parado. Com o reboque Herculano, o trator está agora a trabalhar quase todos os dias, transportando facilmente cargas de 24 a 26 toneladas.

Apesar do granito ser uma das rochas mais duras e abrasivas, Allan diz que a caixa de aço HARDOX tem resistido muito bem, especialmente tendo em consideração as toneladas de rocha que foram movimentadas.

“Os anos vão passando e este aço endurecido de 6 mm quase não mostra sinais de desgaste”, diz ele, “está a brilhar como uma “placa de prata”.

“A outra vantagem do HARDOX é sua alta relação resistência/peso em comparação com outros tipos de aço. Isso alivia a carga e ajuda a reduzir o desgaste do meu trator e do próprio reboque.”

 

Fonte: https://www.groundgear.co.nz/ground-gear-australia/tractor-pulled-dump-trailer-case-study/

 

Herculano



Subscreva a nossa newsletter