Air, a nova linha de produtos Herculano

Herculano3.jpg

Tendo como principal objetivo o cumprimento dos requisitos da Homologação Europeia, a Herculano lançou uma nova linha de produtos, air, com travagem pneumática. Esta aposta representa o alinhamento da empresa com os mercados europeus, privilegiando a uniformização do produto por padrões de qualidade e de segurança.

Para mais informações sobre a Homologação Europeia, clique aqui.


Sabendo que estabilidade e segurança são duas vertentes de grande importância para os utilizadores, desde cedo que a Herculano tem vindo a apostar na oferta de equipamentos fiáveis e seguros, nomeadamente através do sistema de travagem pneumática.
O sistema de travagem pneumática utiliza o ar comprimido gerado pelo trator para ativar as câmaras de travão, em que o ar é direcionado para as câmaras, que aplicam pressão às maxilas de travão que resulta na travagem do reboque. A força de travagem é controlada pelo sistema ALB, ajustando automaticamente a força de travagem mediante a carga no reboque.

 

Entre diversas vantagens face à travagem hidráulica, destacam-se:

  • Desempenho de travagem eficaz: com a travagem pneumática é tecnicamente mais fácil respeitar os critérios técnicos exigidos no regulamento europeu
  • Fiabilidade e segurança reforçada: componentes altamente testados, pois já são utilizados há muitos anos em veículos industriais/a motor
  • Desempenho ambiental assegurado: sistema que não utiliza líquidos potencialmente poluentes, como acontece nos sistemas hidráulicos.

 

Os produtos que dispomos atualmente com a versão air são os Monocoques (HMB de 2 e 3 eixos, HMB RG, HTP, HDPA), Reboques Multifunções (Europa e Plataforma), Cisternas (2 e 3 eixos e RG) e Espalhadores (H2RS 2 eixos) – com Homologação Europeia temos também os modelos de reboques multifunções de 1 eixo iS1ET, mas com travões de inércia.

Veja aqui a reportagem da revista abolsamia onde apresentamos 3 dos modelos air


 

Jose Santos



Subscreva a nossa newsletter