Comunicado: Herculano manifesta apoio incondicional aos agricultores

Apoio-Agricultores-Site-v2.jpg

Comunicado Herculano

 

Em solidariedade com os agricultores de todo o país, a Herculano quer expressar o seu apoio incondicional às manifestações que se iniciaram esta quinta-feira.

Reconhecemos e valorizamos o papel vital desempenhado pelos agricultores para alimentar o país e a sua sustentabilidade económica. Consideramos que o atraso no pagamento do apoio à produção e o corte dos subsídios, evidenciam um profundo desrespeito pelo trabalho árduo, a dedicação incansável e a resiliência demonstrada pelos agricultores. Desta forma, entendemos que os protestos são um meio legítimo para demonstrar o seu descontentamento e apelar a que sejam ouvidas as suas necessidades urgentes.

A Herculano acredita que é fundamental traçar um caminho que promova um diálogo aberto e construtivo entre as partes envolvidas. Exemplo disso, foi a reunião entre os representantes agrícolas e o Ministério da Agricultura.

Ainda assim, apelamos ao governo, para que, de maneira proativa, continue a apoiar a produção agrícola e mobilize os apoios comunitários necessários aos agricultores nacionais. É crucial considerar políticas que incentivem a inovação, ofereçam suporte financeiro e técnico e promovam práticas agrícolas ambientalmente conscientes.

Estendemos o nosso apoio e solidariedade aos agricultores espalhados pela Europa que, neste momento, expressam as suas preocupações e reivindicações por meio de protestos.

Estamos comprometidos em trabalhar em conjunto com a comunidade agrícola, o governo e as partes interessadas para garantir um futuro mais promissor para a agricultura do nosso país.

Consigo no Terreno.

 

Fernando Jorge Teixeira,

Administrador

Fernando Jorge Teixeira



Subscreva a nossa newsletter