Pneus heavy duty vs pneus convencionais

8-1280x853.jpg

Conhece os pneus Heavy Duty? E as suas principais vantagens?

 

Muitas são as características que tornam os pneus Heavy Duty diferentes dos pneus comuns que estão presentes no mercado. No geral são pneus com uma maior capacidade de carga já que a sua estrutura permite aplicar uma pressão de ar superior relativamente aos pneus convencionais.

 

Principais vantagens

Considerando que a utilização será igual a um pneu de estrada, a durabilidade do pneu Heavy Duty será superior. Estes pneus permitem que sejam percorridos mais quilómetros sem danos internos, mesmo em caso de uso intenso. A condição é respeitar a pressão recomendada.

Devido ao seu reforço e às suas propriedades mecânicas, faz com que seja capaz de aguentar esforços superiores e ter uma capacidade elevada de resistência ao desgaste em terrenos sinuosos.

A melhor capacidade de tração e aderência também os caracterizam. A sua rigidez elevada garante maior estabilidade, melhor comportamento em curva, a resposta da direção em curva é mais rápida, a transferência de potência para a superficie é mais eficiente e existe também uma melhor capacidade de travagem.

A borracha destes pneus tem uma composição especial e uma configuração de construção diferente. O acrescentado número de telas, a estrutura de nylon reforçada e um taco de maiores dimensões são caraterísticas que definem a robustez deste tipo de pneu, elevando a sua resistência à perfuração.

 

A escolha do pneu mais adequado para o seu trabalho é uma das etapas mais importantes para garantir a máxima performance de qualquer equipamento. No entanto, e independentemente da referência de pneu escolhido, deverá sempre assegurar que utiliza a pressão recomendada pelo fabricante.

Se precisar de algum esclarecimento adicional ou aconselhamento técnico, temos uma equipa disposta a ajudar.

 

João Amaro



Subscreva a nossa newsletter