Consigo na floresta, pela proteção da natureza e de todos nós

15-1280x854.jpg

A HERCULADO possui na sua vasta gama de produtos, 2 modelos de pás florestais, HPFT e HPFA, destinados à limpeza e manutenção da floresta. Estes equipamentos são fundamentais na “abertura” de acessos e limpeza da floresta, para prevenção contra incêndios, especialmente em zonas com muito declive, junto às povoações, e desta forma facilitar a intervenção dos bombeiros. São ainda, o equipamento perfeito para os empresários de exploração de madeira, (normalmente os chamados “madeireiros”) que facilmente poderão criar acessos, para os reboques e camiões de transporte da madeira.
Estes modelos foram projetados para aplicação em tratores de rastos e são “amarrados” na zona exterior relativamente a estes (rastos), já prevista pelos fabricantes dos tratores para o efeito.

 

 

Modelo Bulldozer-HPFT

Modelo Angledozer-HPFA

 

O modelo bulldozer (HPFT) é um equipamento mais vocacionado à limpeza da floresta, em que apresentando nos seus movimentos, além da elevação, a inclinação da pá no plano frontal, para os 2 lados, mais conhecido por “tilt”.

 

O modelo Angledozer é mais versátil, para além da elevação e do “tilt”, comuns ao modelo bulldozer, também possui movimento angular da pá relativamente ao trator, sendo desta forma mais vocacionado para a “abertura” de acessos na floresta.

 

 

As condições extremas de utilização, orientada para o utilizador profissional, obrigaram a que o equipamento fosse projetado e produzido de acordo com os mais altos padrões de resistência e fiabilidade. A sua construção é essencialmente em aço de alto limite elástico.
As lâminas laterais nos extremos, como são as que estão sujeitas a maior desgaste, são fabricadas em aço de alta resistência ao desgaste (Hardox 450), de 20 mm, e apresentam uma configuração que compensa o desgaste prematuro lateral. As lâminas centrais são construídas em aço ao carbono (Ck45), de 20 mm, e são “biseladas” dos 2 lados, sendo desta forma reversíveis, o que permite o dobro da sua durabilidade.

 

Laminas laterais

 

Laminas centrais

 

O manuseamento destes equipamentos é totalmente hidráulico, através dos comandos hidráulicos do trator.

EXTRA: DOWNLOAD INFOGRÁFICO

Américo Assunção



Subscreva a nossa newsletter